Fabriciano obtém recurso de quase 200 mil reais para investir na prevenção das arboviroses
05.10.2017
FABRICIANO - A Prefeitura de Coronel Fabriciano conseguiu junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), uma verba de 198 mil reais para investir em projetos educacionais voltados para a prevenção das arboviroses, doenças causadas por picadas de insetos, como Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. O edital 01/2017 foi publicado no final de agosto e disponibilizado aos municípios interessados em investir na capacitação. Coronel Fabriciano pleiteou o recurso por meio de projeto enviado dia 29 de setembro à Funasa. Em tempo recorde, a fundação aprovou a liberação dos recursos.
Durante viagem à Brasília, nessa semana, o prefeito Dr. Marcos Vinicius, recebeu da Funasa a confirmação da verba. “Esta notícia é excelente porque conseguimos ser o primeiro município a ter a verba aprovada e será muito bem aplicada”, garantiu Dr. Marcos.
Vânia Tavares, Gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, diz que as atividades serão desenvolvidas nas escolas, bairros e entidades sociais. “Este projeto tem um cunho mais educacional, mas é lógico que vamos trabalhar também outras áreas, como blitz, mobilizações e mutirões. São 11 etapas que vão desde reuniões com o comitê até mobilizações. Vai ter concurso de redação nas escolas, oficinas de reciclagem. Então nós vamos trabalhar num formato amplo”, diz.
Segundo Vânia, o projeto estava previsto para ser implantado a partir do final de dezembro, os recursos devem ser liberados com antecedência para Coronel Fabriciano, possibilitando o início das licitações ainda neste ano. A Secretaria prevê a contratação de uma empresa de teatro para desenvolver as peças teatrais que serão levadas às escolas, aquisição de material lúdico, como impressos, e até o início do ano letivo de 2018 planeja estar com tudo pronto.
Fabriciano obtém recurso de quase 200 mil reais para investir na prevenção das arboviroses
Reviewed by Unknown
on
12:56:00
Rating: