Morre em Ipatinga o jornalista Nié Borges
Morreu na tarde desta segunda-feira (11), em Ipatinga, o jornalista e ex-presidente da Liga de Desportos de Ipatinga, Daniel Borges, o Nié Borges. O jornalista tinha 62 e lutava para se recuperar de AVC.
11.09.2017
IPATINGA - Daniel Borges Pereira , mais conhecido como Nié, nasceu em Itamirim (BA) no dia 6 de outubro de 1955, filho de Daniel Borges Santos e Nelcina Pereira Borges. É casado com Neli Ferreira Borges e pai de quatro filhos: Daniel, Gabriela, Antônio e Davi.
Nié veio para Ipatinga no ano de 1962, e sempre teve paixão pelo esporte. Ficou famoso como “goleiro de uma perna só”, pois jogou futebol até os dezessete anos, mesmo após perder a perna esquerda em um acidente.
Em 1966, Daniel Borges, mais conhecido como Nié, estava jogando bola em Dom Cavati, como qualquer criança normal. A bola correu para a BR-116 (Rio-Bahia), e Nié foi buscar, para recomeçar logo a partida. Ainda com dez anos, Nié foi atingido por um carro, teve a perna direita amputada, e não pode retornar para o jogo. Por pouco tempo apenas. Mesmo com a deficiência, Nié voltou para o campo. Foi goleiro até os 17 anos, depois esteve envolvido na Liga Desportiva de Ipatinga, chegando até a presidência, e depois virou jornalista, também esportivo. Mesmo com o ‘obstáculo’, Nié nunca abriu mão do que gostava, do esporte.
Daniel trabalhou na Prefeitura de Ipatinga e nos jornais Diário do Aço e JVA. Chegou a Ipatinga com seis anos e se considera ipatinguense. Após o acidente, sua vida continuou normalmente. Teve uma infância feliz, como qualquer criança. A deficiência nunca o impediu de jogar futebol, uma de suas grandes paixões.
Morre em Ipatinga o jornalista Nié Borges
Reviewed by Unknown
on
21:23:00
Rating: