Fabriciano comemora Independência do Brasil com desfile na Av. Magalhães Pinto

02.09.2017
FABRICIANO - A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, comemora na próxima quinta-feira, 07, a Independência do Brasil com desfile cívico a partir das 8h na Avenida Magalhães Pinto. Com o tema “Somos todos iguais na diferença”, o objetivo do evento é identificar e combater os mecanismos de exclusão, contrapondo-o ao desenvolvimento de culturas, políticas e práticas de inclusão em todas as áreas de convivência do cidadão.
Irão participar do desfile cerca de mil e duzentos alunos, incluindo escolas municipais, estaduais, particulares e creches; juntamente com o 3° Comando do Corpo de Bombeiros de Fabriciano, 58° Batalhão de Policia Militar, Igrejas, Rotary, Lions, Grupo de Escoteiros Tapajós, Grupo de cavaleiros, CAIS, APAE e outras entidades. As instituições apresentarão danças, fantasias, bandas e músicas para conscientizar e chamar a atenção da população contra a exclusão.
Segundo a Gerente Pedagógica da Prefeitura, Neuza Viana, o desfile é uma forma de despertar na população o censo de independência e igualdade. “Somos um em todos. Pessoas de diferentes gêneros, deficiências e raças, podem dançar ballet, jogar capoeira e praticar esporte sem medo de serem reprimidos”, disse.
Ao longo do percurso sete bandas, entre instituições escolares, Cais - Casa de Artes e Inclusão Social, Polícia Militar e igrejas acompanham o desfile, garantindo musicalidade e animação para o público.
O palco será montado na Avenida Magalhães Pinto na quarta-feira, dia 6, e uma das vias da avenida será interditada. Para o desfile no dia 7, a avenida será totalmente interditada por 7 quarteirões, que compreendem os cruzamentos da Magalhães Pinto com a rua Cabo Frio até a rua Ubatuba, próximo à Praça Polivalente, onde as instituições irão se reunir. Os motoristas devem ficar atentos ao trânsito para usarem as ruas Guarapari e Jacareípe, paralelas ao desfile.
História
Em 2 de setembro de 1822, um novo decreto com as exigências portuguesas chegou ao Rio de Janeiro, enquanto D. Pedro estava em viagem a São Paulo. Sua esposa, a princesa Maria Leopoldina, atuando como princesa regente, se encontrou com o Conselho de Ministros e decidiu enviar ao marido uma carta aconselhando-o a declarar a independência do Brasil. A carta chegou a D. Pedro no dia 7 de setembro. No mesmo dia, em cena famosa às margens do Riacho Ipiranga, ele declarou a Independência do Brasil, pondo fim aos 322 anos do domínio colonial exercido por Portugal.

Fabriciano comemora Independência do Brasil com desfile na Av. Magalhães Pinto Fabriciano comemora Independência do Brasil com desfile na Av. Magalhães Pinto Reviewed by Unknown on 16:07:00 Rating: 5

#bairrosnet

COMPROMISSO COM A VERDADE!
Jornal Bairrosnet. Tecnologia do Blogger.