Rosângela Reis vota contra aumento de impostos em Minas Gerais

01.06.2017
BELO HORIZONTE - O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na manhã desta quinta-feira (1°), em 2º turno, o Projeto de Lei (PL) 3.397/16, de autoria do Governo do Estado, que tem como objetivo facilitar o pagamento de dívidas tributárias. A proposição tramitava em regime de urgência e foi aprovada na forma do substitutivo n° 1, da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), com a emenda n° 1, apresentada no Plenário. O substitutivo, além de ajustar o texto aprovado em 1º turno, incorporou dispositivo que exclui dos benefícios de renegociação multas por crime ambiental.
Rosângela Reis votou contra o aumento dos impostos e do IPVA
O projeto possibilita a melhoria das condições para o Estado reaver os créditos que possui com o contribuinte. A expectativa da Secretaria de Estado de Fazenda é de gerar uma receita de R$ 1,5 bilhão. No entanto, o PL trouxe também medidas compensatórias, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). que aumentam as alíquotas de ICMS sobre a gasolina (de 29% para 31%); o álcool (de 14% para 16%); o solvente destinado à industrialização (18% para 31%) ou a outros fins (25% para 31%); e operações de importação de mercadorias ou bens integrantes de remessa postal ou de encomenda aérea internacional (18% para 25%). A deputada Rosângela Reis (PROS) votou contra o PL.
Segundo a preposição, para quitar as dívidas com o Estado, o cidadão pode usar dinheiro ou outras formas de pagamento. Uma delas é por dação em pagamento, que ocorre quando o contribuinte oferece algo em troca (um bem, por exemplo), antes da fase de execução da dívida na Justiça. Outra maneira de pagar o débito é por adjudicação – transferência de bem do devedor já penhorado, em execução judicial, para o poder público.
A legislação em vigor determina que o Executivo só pode adjudicar o bem após dois leilões frustrados. Com o PL 3.397/16, há a exclusão desse requisito e é aberta a possibilidade de o governo ficar com o bem de duas formas: incorporando-o ao seu patrimônio, se tiver interesse, ou vendendo-o.
Destaques
As medidas compensatórias, a requerimento do líder da Minoria, deputado Gustavo Valadares, foram destacadas e votadas em separado. Os deputados da oposição votaram contrariamente à sua aprovação. Na votação no plenário, a deputada estadual Rosângela Reis (PROS) votou sim para apenas um dos destaques, a de aumento de impostos de produtos importados pelos Correios, por entender que a medida beneficia e protege a indústria mineira e nacional. “O nosso minério sai de cidades mineiras, como Mariana e Itabira, vai para a China e volta em forma de produto manufaturado a preços que tiram a competitividade dos itens produzidos no nosso país”, afirmou Rosângela.


Rosângela Reis vota contra aumento de impostos em Minas Gerais Rosângela Reis vota contra aumento de impostos em Minas Gerais Reviewed by Unknown on 15:41:00 Rating: 5

#bairrosnet

COMPROMISSO COM A VERDADE!
Jornal Bairrosnet. Tecnologia do Blogger.