Luiz Carlos discute oportunidades de negócios para Usiminas na Petrobras

07.06.2017
IPATINGA - Com objetivo de abrir as portas para a siderurgia mineira no Brasil e pelo mundo, o conselheiro da Usiminas, o advogado e fundador da Força Sindical e do Solidariedade em Minas, Luiz Carlos Miranda, disse que está bastante otimista com o resultado da reunião que teve com o presidente da Petrobras, Pedro Parente. Acompanhado do presidente da Usiminas, Sergio Leite; do diretor-executivo da Usiminas Mecânica, Heitor Riguetho Takaki; do diretor-executivo de Vendas da Usiminas, Rinaldo Machado de Almeida, eles se reuniram, na tarde de terça-feira (6), no escritório da estatal no Rio de Janeiro, com Pedro Parente e o executivo Hugo Repsold Júnior, diretor de Gás e Energia da Petrobras, para discutir a revitalização da Usiminas e suas empresas coligadas e o fortalecimento do polo siderúrgico da região.

“Sempre irei defender a Usiminas, a Usiminas Mecânica e a indústria mineira, pois só assim garantiremos a geração de emprego e renda para a Região do Vale do Aço. A crise econômica na qual o país está inserido também pode ser uma oportunidade de negócios. Recentemente fui informado que a Petrobras tem contrato com empresas de montagem de infraestrutura fora do Brasil para substituir as empresas envolvidas na Operação Lava Jato. Empresas que fornecem o mesmo tipo de serviço da Usiminas Mecânica e que, muitas vezes, não tem a qualidade do nosso produto e nem a expertise em todo o processo de fabricação e montagem que adquirimos”, lembrou Luiz Carlos Miranda.

Diante disso, o conselheiro disse que propôs uma reunião entre o presidente da Usiminas, Sérgio Leite, e o senador Antonio Augusto Anastasia, para que pudessem se aprofundar na questão e intermediar um contato da Usiminas com a Petrobras. “O senador também é um defensor do polo siderúrgico do Vale do Aço, que, para ele, é considerado um ícone da economia mineira.Independentemente de qualquer preferência política, a pauta do encontro no Rio foi a necessidade de abrir portas para a nossa siderúrgica mineira já que a Petrobras vem contratando empresas para atuar em grandes obras fora do país. A companhia apresentou seu portfólio de produtos e projetos para diversos mercados, falando também do interesse em atender a petrolífera e apresentando os diferenciais da Usiminas Mecânica para atender as atuais demandas do mercado. O Vale do Aço ainda tem muito a contribuir com o Brasil e o mundo e a nossa região merece retomar o caminho do desenvolvimento. É isso que as nossas famílias esperam”, declarou.

Luiz Carlos Miranda afirmou que pretende continuar desempenhado o seu papel de conselheiro da Usiminas, “incentivando o diálogo e buscando somar forças para multiplicar resultados, defendendo a geração de empregos e o desenvolvimento não só do Vale do Aço, mas também de outras regiões do estado das quais recebo demandas todos os dias em meu gabinete”. “Nosso foco é identificar oportunidades para prospecção de novos negócios para nossas empresas, que ganham competitividade para continuar fornecendo produtos e serviços com tecnologia mundial”, entende o conselheiro da Usiminas.

Alto-forno
Recentemente, Luiz Carlos Miranda teve papel decisivo na Usiminas após o anúncio da retomada da produção com o religamento do alto-forno da usina em Ipatinga. Para ele, foi o primeiro passo do acordo de paz entre acionistas japoneses e italianos do qual foi encarregado de promover a pacificação dentro do Conselho Administrativo. A retomada das operações do alto-forno número 1 será a partir de abril de 2018, porém os reflexos deste investimento de R$ 80 milhões já começaram.

  Heitor Riguetho Takaki, diretor-executivo da Usiminas Mecânica; Luiz Carlos Miranda, conselheiro da Usiminas; Pedro Parente, presidente da Petrobras; Sérgio Leite, presidente da Usiminas; e Hugo Repsold Júnior, diretor de Gás e Energia da Petrobras
Luiz Carlos discute oportunidades de negócios para Usiminas na Petrobras Luiz Carlos discute oportunidades de negócios para Usiminas na Petrobras Reviewed by Unknown on 14:00:00 Rating: 5

#bairrosnet

COMPROMISSO COM A VERDADE!
Jornal Bairrosnet. Tecnologia do Blogger.