Lei que propunha retirada da Taxa de Esgoto completa três anos sem nenhum efeito

02.01.2018 - Foto PCReis
TIMÓTEO - No último dia 4 de dezembro, a Lei Municipal nº 3.400/2014, editada para proibir a cobrança de tarifa do serviço de esgotamento sanitário pela Copasa, completou três anos de existência e sem nenhum efeito. Também completou três anos a cobrança da taxa de esgoto, sem que o serviço seja prestado. A lei nº 3.400 de autoria do vereador Adriano Costa Alvarenga, entra de vez para o rol de milhares de leis faraônicas editadas no município e que nunca foram cumpridas. 
ESGOTO DE FABRICIANO - Apesar de ter sido palanque eleitoral  em 2016 para alguns candidatos, na atualidade, nem se discute mais a taxa de esgoto em Timóteo, a população da Regional Leste está preocupada é com o bombeamento de toda a carga de esgoto de Fabriciano para a Estação de Tratamento que vem sendo construída na localidade do antigo Asilo Tio Questor, na área de amortecimento do Parque do Rio Doce.
A cidade de Fabriciano vem negociando com a Copasa a construção da elevatória no Bairro Mangueiras, sem tomar conhecimento da opinião da população de Timóteo. Coronel Fabriciano está recebendo até compensação pela obra, coisa que não foi oferecida aos Timotenses.
A Administração de Timóteo afirma que não foi comunicada oficialmente pela Copasa sobre a intenção do bombeamento do esgoto e não houve nenhuma discussão com o município sobre esse assunto.


Em nota, a empresa afirma ter recorrido judicialmente contra a proibição e que a justiça deu a ela o ganho de causa. 
Lei que propunha retirada da Taxa de Esgoto completa três anos sem nenhum efeito Lei que propunha retirada da Taxa de Esgoto completa três anos sem nenhum efeito Reviewed by Unknown on 12:56:00 Rating: 5

#bairrosnet

COMPROMISSO COM A VERDADE!
Jornal Bairrosnet. Tecnologia do Blogger.