PMT promove Audiência Pública para prestar Contas do Quadrimestre

Os gastos com Saúde superaram os 15% previstos na LRF. Foram quase R$ 2 milhões e meio acima do índice mínimo previsto. Na Educação, onde o limite é de 25%, a aplicação de recursos também superou o índice mínimo.
29.09.2017
TIMÓTEO - A Prefeitura de Timóteo realizou nesta quinta-feira (28/09) na Câmara de Timóteo, uma Audiência Pública para prestação de contas do segundo quadrimestre 2017. A apresentação dos números foi feita pela Controladora Geral do Município, Maria Lúcia Oliveira e o Gerente Administrativo da Secretaria de Fazenda, Antônio Eduardo Vieira Macedo.
Esta foi a terceira prestação de contas realizada na administração do Prefeito Dr. Geraldo Hilário. O segundo quadrimestre é referente aos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto. Participaram da Audiência o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, e os vereadores Alexandre Maria, Raimundinho Nonato, Moacir de Castro, Fabio Campos Binha, Pastora Sônia Andrade, Adriano Tibata e José Fernando. Além dos vereadores, servidores, representantes de entidades e pessoas da comunidade acompanharam a prestação de contas.
Mesmo com a dificuldade de arrecadação que vem sendo registrada, a administração de Timóteo está conseguindo manter a meta proposta de baixar os gastos com pessoal e equilibrar as finanças. “Estamos conseguindo, mesmo com essa dificuldade de arrecadação e o problema com o IPTU da Aperam, alcançar a meta, sempre trabalhando com os pés no chão”, afirmou a Controladora Interna Maria Lúcia Oliveira.
O município dentro do limite de gastos previsto com servidores, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal mais ainda acima do prudencial. “É preciso baixar um pouco mais os gastos”, afirmou o Gerente Administrativo Antônio Eduardo Vieira. Hoje o índice de gastos da prefeitura com servidores chega a 53 por cento do total da receita corrente líquida.
Os gastos com Saúde superaram os 15% previstos na LRF. Foram quase R$ 2 milhões e meio acima do índice mínimo previsto. Na Educação, onde o limite é de 25%, a aplicação de recursos também superou o índice mínimo.

Ações para contenção de despesas e corte de gastos colaboram para manter receitas e despesas de forma equilibrada. A gestão responsável dos recursos, mesmo escassos, garante pagamento da folha dos servidores sempre em dia e acerto com fornecedores.
PMT promove Audiência Pública para prestar Contas do Quadrimestre PMT promove Audiência Pública para prestar Contas do Quadrimestre Reviewed by Unknown on 18:44:00 Rating: 5

#bairrosnet

COMPROMISSO COM A VERDADE!
Jornal Bairrosnet. Tecnologia do Blogger.