PROJETO AJUDÔU 22 ANOS extrapola as linhas dos tatames para a formação pessoal das crianças

29.05.2017
TIMÓTEO - Ao completar 22 anos história, a direção do Projeto Ajudôu, recebeu o Jornal Bairros Net, para falar do  desenvolvimento da entidade no município de Timóteo e região.
O Projeto Ajudôu que nasceu em Timóteo, e que mantém a sua sede no Bairro Vila dos Técnicos, sempre se comportou com uma impecável organização e uma entidade focada no bem estar familiar. Todas as crianças que estão no projeto ou passaram pelo projeto, tem um relato importante a fazer.
Emocionado, o coordenador Técnico do Projeto, Márcio Oliveira Andrade, disse que falar de Ajudôu é o mesmo que falar de valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, disciplina, autoestima e saúde. O coordenador ainda pontuou que todos os princípios elencados  extrapolam as linhas dos tatames e quadras e são decisivos para a formação pessoal dos jovens.
O Projeto Ajudôu atendeu no ano de 2016 em Timóteo, cerca de 500 crianças, com núcleos pontuados nas escolas municipais dos Bairros Macuco, Bela Vista, Alvorada, Vale Verde e Alphaville. As escolas atendidas são: Clarindo Carlos Miranda (Macuco),  Maria Aparecida Prado Martins ( Alphaville), Municipal de Timóteo (Alvorada), Angelina Alves de Carvalho (Bela Vista) e Escola Municipal Ana Moura (Vale Verde).
Parceira desde 1997, a Prefeitura de Timóteo manteve até o final do ano passado um convênio com a entidade, objetivando elevar o nível do ensino integral nos educandários. O convênio 2017 vem sendo estudado pelo prefeito Geraldo Hilário Torres com base no "Marco Regulatório da Sociedade Civil", é o que informou o Procurador Geral do Município, Jonair Cordeiro, à reportagem do Jornal.

Senhor Cásio Machado, Júlio César, Carlos Henrique (Keké),  Márcio Oliveira Andrade, Monaliza Cristina, Wagner do Carmo Silva, Léo (Assessor Jurídico). Foto PCReis
Deixando o âmbito do município de Timóteo, onde o Projeto faz funcionar 5 núcleos de trabalho, o Ajudôu abriu o leque para outras regiões. Pontualmente, 12 municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço estão sendo atendidos com as diversas atividades oferecidas. O Ajudôu  está atuante nas modalidades esportivas de futsal, vôlei, handebol e judô como complemento educacional para 1.450 crianças e adolescentes, gratuitamente. 
Nestas cidades da Região Metropolitana, o Projeto Ajudôu desenvolve os Planos de Trabalho através das leis Federal e Estadual de Incentivo ao Esporte e tem o patrocínio da CENIBRA, NOVA ERA SILICON, BROOKFIELD, GVT e Arcelormittal Brasil.
"Para 2017, a expectativa é positiva, pois estamos desenvolvendo novas parcerias e novos projetos. Com isso vamos atender um número maior de crianças e mais cidades", enfatiza o administrador da entidade, Júlio César Lana Jaques, que enaltece o apoio dos parceiros que viabilizam o esporte educacional.
QUEM É O PROJETO AJUDÔU
A Associação Ajudôu tem aprovação pela Lei Estadual e Federal de Incentivo ao Esporte, através de incentivos fiscais, para a realização do Projeto Esporte Sociais em 12 cidades em Minas Gerais, contemplando as modalidades esportivas de judô, voleibol, futsal e handebol. O Ajudôu completou em 2017, 22 anos de trabalhos ininterruptos.
UM IPPON NA DESIGUALDADE SOCIAL
Monaliza e Wagner foram
para o Projeto
 ainda crianças. Hoje
são professores 
Promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva é uma das metas da Associação Ajudôu. Os projetos desenvolvidos pela ONG oferecem diversos benefícios, desde o estímulo à prática de atividades físicas até a promoção de valores ligados ao esporte, de formação pessoal e geração de empregos. 
Os projetos já beneficiaram cerca de 20 mil atletas mirins em 12 municípios de Minas Gerais e são realizados através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e tem o patrocínio de empresas. Júlio César ressalta a importância da Lei de Incentivo para a realização dos trabalhos sociais. Esta lei permite que a empresa parceira possa usar parte do seu imposto de renda devido ou outros incentivos fiscais para financiar os projetos socioculturais e esportivos.
O projeto também é uma ótima oportunidade de envolver colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade em atividades esportivas, ações de solidariedade e trabalho voluntário. Ao adotar o programa, as indústrias brasileiras reconhecem que têm papel fundamental na promoção da cidadania e na formação do caráter e dos valores das crianças e adolescentes que vão construir o futuro do país.

PROJETO AJUDÔU 22 ANOS extrapola as linhas dos tatames para a formação pessoal das crianças PROJETO AJUDÔU 22 ANOS extrapola as linhas dos tatames para a formação pessoal das crianças Reviewed by Unknown on 16:03:00 Rating: 5

#bairrosnet

COMPROMISSO COM A VERDADE!
Jornal Bairrosnet. Tecnologia do Blogger.